Os caixões esquecidos há anos foram novamente encontrados durante a nova construção de um hospital veterinário em um zoológico próximo à Tel Aviv, em Israel. Trabalhadores do Safari Ramat Gan descobriram dois sarcófagos raros de pedra de 1800 anos, datados do período romano.
Logo que foi percebido as relíquias no solo, o chefe da savana africana do zoológico contatou Uzi Rothstein da Unidade de Prevenção de Roubo da Autoridade de Antiguidades de Israel. Segundo informações divulgadas pelo portal Israel News, os caixões foram desenterrados no estacionamento do parque.
Essa não foi a única vez que os sarcófagos de cerca de 1800 anos foram desenterrados. A primeira vez foi há 25 anos, quando funcionários trabalhavam na construção do estacionamento do parque. Pouco tempo depois, os caixões foram novamente enterrados em outra parte do zoológico e esquecidos até então.
Os pesquisadores ainda não sabem informações sobre os mortos, mas pelas características das tumbas, os especialistas sugerem que pertence a membros da mesma família, ou ainda um casal.
Fonte (s): History e Ancient History