top of page

O rei Charles III é diagnosticado com câncer

Atualizado: 17 de fev.

Notícia


O rei Charles III é diagnosticado com câncer - História em Destaque

A agência de notícias Reuters publicou nesta terça-feira (06) a notícia de que o rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com um tipo de câncer. Segundo a Reuters, o Palácio de Buckingham declarou na segunda-feira que o rei adiará todos os compromissos públicos para se submeter ao tratamento.



Charles se tornou rei após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. O rei tem 75 anos, e segundo Buckingham, iniciou uma série de tratamentos e está ansioso para retornar às funções o mais rápido possível.


Segundo a Reuters, a revelação do câncer ocorre "depois que Charles passou três noites no hospital no mês passado, onde foi submetido a um procedimento corretivo para um aumento benigno da próstata".


O palácio declarou que os testes revelaram que o Charles tinha uma "forma de câncer". "Nenhum detalhe adicional está sendo divulgado neste momento, exceto para confirmar que sua majestade não tem câncer de próstata", disse o palácio.



Foi informado também a imprensa que o rei continuará com as reuniões com o primeiro-ministro Rishi Sunak, e "realizará os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume".


No domingo, Charles não deu nenhuma indicação do diagnóstico quando foi fotografado sorrindo e acenando para pessoas ao participar de um culto em uma igreja. Foi sua primeira aparição em público desde que ele e Kate deixaram o mesmo hospital de Londres, há uma semana.


Kate, a princesa de Gales, esposa do príncipe herdeiro, William, passou duas semanas no hospital após uma cirurgia abdominal não especificada. Segundo a Reuters, Kate não participará dos deveres reais antes da Páscoa.



“Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todos aqueles que estão afetados pelo câncer em todo o mundo”, disse o Palácio de Buckingham.


Antes de Charles assumir o trono, havia um receio de que ele traria uma revisão radical para a monarquia britânica, no entanto, ele seguiu o estilo de sua mãe, enquanto tenta adicionar alguns de seus próprios toques.



Fonte: Reuters

bottom of page