top of page

Estudante canadense é suspenso e preso após dizer que só há dois gêneros

Notícia


Estudante canadense é suspenso e preso após dizer que só há dois gêneros - História em Destaque

Josh Alexander, estudante do ensino médio de uma escola católica em Ontário, no Canadá. Liberty Coalition Canadá.


O estudante católico Josh Alexander foi suspenso, por um ano, e preso por defender crenças cristãs em uma escola cristã. Ele era aluno do ensino médio de uma escola católica em Ontário, no Canadá, onde recebeu suspensão da direção, após afirmar que só há dois gêneros. Quando tentou retornar ao colégio, Alexander acabou preso e processado.



Essa história começou quando Alexander falou o que pensava sobre as preocupações de homens usando banheiros femininos. Ele disse ao apresentador Tucker Carlson da Fox News que: “Foram necessárias várias etapas para chegar a esse ponto”.


Entrevista de Josh Alexander a Fox News. Imagens Fox News.


"As alunas reclamaram comigo que estavam preocupadas porque os homens estavam usando seus banheiros. Isso se transformou em um debate na escola. Dei minha opinião sobre isso e usei as Escrituras para apoiá-la", disse Alexander.


“Eles me retiraram do prédio pelo restante do ano e, quando tentei assistir às aulas, fui preso e acusado”, continuou ele.



Além de apontar a identidade cristã da escola, Alexander afirma que levou a discussão aos administradores da instituição que se recusaram a ouvi-lo.


O advogado James Kitchen, também em entrevista a Fox News, falou do recurso legal “limitado” disponível para assegurar os direitos de liberdade de expressão de Alexander. “Parece haver, cultural e legalmente, muito menos respeito pelos direitos e liberdades individuais e muito mais interesse em que o governo tenha o poder de fazer o que quiser”, disse ele.



Kitchen disse que Josh Alexander sofreu discriminação religiosa com base em suas crenças cristãs, e vai apresentar uma queixa à Comissão de Direitos Humanos de Ontário.


Alexander falou a Carlson que seu desejo é continuar os estudos e espera que suas crenças não sejam um empecilho para essa oportunidade.


“Parece que é assim que vai ser”, disse ele.



Fonte: Fox News


bottom of page