Notícias
Os restos mortais humanos foram encontrados sob as fundações do Castelo Břeclav. Essas pessoas teriam sido sacrificadas para “acalmar os espíritos da terra”. As ossadas encontradas por arqueólogos no sul da República Tcheca teriam mais de mil anos e seriam de sacrifícios humanos da época.
"A descoberta sugere que essas pessoas foram amarradas e mortas de forma violenta", explica Miroslav Dejmal, pesquisador da universidade Masaryk que integrou a equipe de escavações. Em entrevista ao jornal tcheco Blesk, ele diz ainda: "Também existem restos de um grande objeto metálico em todos os corpos, que ainda não identificamos."
Os sacrifícios ocorreram quando foi iniciada a construção do castelo e colocadas na primeira camada de uma das muralhas. Amelia Soth, pesquisadora, explica em um Artigo que, na época medieval, a construção de estrutura era “afronta aos espíritos da terra”, sendo necessário, sacrifícios para acalmar tais divindades em várias regiões da Europa.
Apesar do cristianismo já existir na época em que o ritual foi realizado, vários costumes pagãos continuaram sendo realizados por muito tempo na Europa.
Fonte: Revista Galileu