top of page

Creches orientam pais a não chamarem suas filhas de ‘bonitas’ ou ‘princesas’

Notícia


Creches orientam pais a não chamarem suas filhas de ‘bonitas’ ou ‘princesas’ - História em Destaque

Localização da Bright Horizons na Inglaterra. (Google Maps)


Uma administradora de creches e pré-escolas do Reino Unido, a Bright Horizons, deixou pais de alunos revoltados após o envio de uma cartilha pedindo que eles não chamassem suas filhas de “bonitas” ou “princesas”.


"Eles obviamente têm opiniões muito esquerdistas em termos de política de gênero e acham que têm o direito de dizer aos pais como se dirigir às filhas e o que ensinar a elas sobre seus corpos", relatou um dos pais de uma criança ao jornal Express.



Os pais receberam o documento que a mídia britânica chamou de um manual “acordado” orientando os pais a evitar a linguagem de gênero e evitar elogiar os filhos por bom comportamento.


Segundo o documento, "é tão fácil cair no padrão de elogiar a aparência de uma garota ('Você está tão bonita!'), rotulando seu comportamento como 'bom' ou parabenizando-a quando ela faz algo perfeitamente", afirma o manual, de acordo com o Jornal Express. Em vez disso, o guia exorta os pais a "refletir" sobre como estão criando suas filhas.



O manual orienta que os pais extingam “referências baseadas em gênero”, como as frases: “Mocinhas não se comportam dessa maneira”. A cartilha aconselha também que as famílias comprem para suas filhas “livros, brinquedos e decorações que não corresponda com os papéis específicos de gênero”.



Uma mãe que não quis se identificar, criticou a Bright Horizons pelo manual recebido por e-mail, e diz que a empresa quer politizar as creches.


"A Bright Horizons está ditando aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar seus filhos", disse a mãe, de Kent, segundo o Express.


A empresa Bright Horizons foi criada nos EUA em 1986 como prestadora de cuidados infantis para pais que trabalham. Atualmente, o grupo tem mais de 700 centros nos Estados Unidos e Canadá, e mais de 300 no Reino Unido, segundo o site do grupo.


Um ex-ministro da educação do Reino Unido também criticou o guia como "conselho idiota".



“Este conselho idiota da Bright Horizons vai escurecer os horizontes das meninas que não podem ser chamadas de bonitas ou se vestir como princesas, e simplesmente aproveitar sua infância como as meninas têm feito por gerações”, disse o ex-ministro da Educação Conservador, Sir John Hayes, ao Daily Mail.


“Temos que deixar as crianças serem crianças e valorizar sua inocência, e parar de pregar para elas”, completa Hayes.


Um porta-voz da Brigth Horizons disse que o manual ajudará os pais a criar suas filhas para que elas se tornem “líderes confiantes”.



"É uma escolha pessoal de cada pai sobre quando, onde e de quem buscar orientação. Para aqueles que buscam ideias para capacitar suas filhas a se tornarem líderes fortes e confiantes, livres de estereótipos de gênero potencialmente prejudiciais, oferecemos conselhos que incentivam o foco nos atributos de uma garota além de sua aparência física", disse Bright Horizons à Fox News Digital.



Fonte (s): Revista Oeste e Fox News

bottom of page