Ilustração
Colt decorado. (Domínio Público).
Descrição
As primeiras armas americanas geralmente eram armas simples e úteis, destinadas à caça e à autodefesa. Em meados do século XIX, entretanto, a crescente riqueza e sofisticação da classe média criou uma nova demanda por armas decoradas. Os melhores revólveres Colt decorados normalmente têm superfícies de aço azulado profundamente gravadas com densos arabescos foliares, com motivos como figuras humanas, animais e pássaros e, invariavelmente, o nome Colt incrustado em ouro embutido na superfície. Nos exemplos mais luxuosos, parte do ouro foi modelado em relevo, lembrando escultura em miniatura.
Este revólver modelo Dragoon é considerado uma das obras-primas da Colt. Aparentemente, eles foram criados como parte de um conjunto de três pares de revólveres incrustados de ouro que Colt levou consigo para a Europa em 1854. Naquele ano, estourou a Guerra da Crimeia, que colocou a Rússia contra a Turquia e seus aliados, Grã-Bretanha e França. A Colt comercializou armas agressivamente para ambos os lados.
Detalhes do objeto
Título original: Colt Third Model Dragoon Percussion Revolver, serial no. 12406
Fabricante: Samuel Colt (americano, Hartford, Connecticut 1814–1862)
Data: ca. 1853
Médio: aço, latão, ouro, madeira (nogueira)
Cultura: americana, Hartford, Connecticut
Dimensões: L. 14 pol. (35,6 cm); L. de barril 7 1/2 pol. (19,1 cm); Cal. 0,44 pol. (11,2 mm); caso; H. 3 pol. (7,6 cm); W. 16 3/16 pol. (41,1 cm); D. 8 1/8 pol. (20,6 cm); Peso 3 libras 9,8 onças. (224 g)
Linha de crédito: Gift of George and Butonne Repaire, 1995
Instituição: The Metropolitan Museum of Art
Licença e direitos autorais
Enviado por Redação História em Destaque, publicado em 15 de dezembro de 2021 sob a seguinte licença: Domínio Público. Este item é de domínio público e pode ser usado, copiado e modificado sem quaisquer restrições. Observe que o conteúdo vinculado a esta página pode ter diferentes termos de licenciamento.