top of page

Cerca de 200 caixas misteriosas apareceram no litoral de Sergipe


Caixas de borrachas aparecem no litoral de Sergipe

Foto: Divulgação/ Adema


Nos últimos 15 dias, cerca de 200 caixas foram encontradas no litoral sergipano. Os materiais de borracha já foram localizados em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Itaporanga D’Ajuda, Pirambu e Pacatuba. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), as caixas são de um navio alemão naufragado durante a Segunda Guerra Mundial. O material foi identificado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC).


As caixas de borracha são defensas, usadas em embarcações contra o atrito na hora de atracar ou do choque com outro navio. Os pesquisadores da UFC descobriram ainda que o navio naufragado teria afundado entre 1º e 4 de janeiro de 1944. A embarcação foi descoberta em 1996, 50 anos após o naufrágio, e com o passar do tempo, sofreu com a corrosão causada pelas águas do mar, resultando na liberação das caixas misteriosas no Oceano Atlântico.

Nos últimos dias, Alagoas registrou o reaparecimento das caixas encontradas pela primeira vez em 2019, durante investigações sobre o aparecimento das manchas de óleo no litoral do nordeste. No entanto, não há nenhuma relação entre as manchas e as caixas.


Fonte: G1

bottom of page